No dia 23/03, foi realizado o 1º Fórum de Debate do curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social. Foram feitas duas mesas temáticas com dois tópicos cada uma. O evento contou com a participação da diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis, a coordenadora do Núcleo de Formação de Professores, Profa. Dra. Márcia Regina Onofre, a chefe do Departamento de Educação (Ded-UFSCar), Profa. Dra. Maria Cristina dos Santos Bezerra e a coordenadora do Curso, Profa. Dra. Maria Cecília Luiz. A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) foi representada pela secretária, Profa. Dra. Marilde Terezinha Prado Santos, e pela supervisora e formadora do Curso, Ma. Clarissa Bengtson.

Este curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), o Departamento de Educação (Ded-UFSCar), a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD-UFSCar) e o Núcleo de Formação de Professores da UFSCar. O curso tem por objetivo geral formar, em nível de aperfeiçoamento, na temática da Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS), coordenadores do Programa Bolsa Família, profissionais da educação básica (gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos) e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação, tendo a finalidade principal romper com práticas escolares que reforçam a condição de pobreza e que reproduzam as desigualdades sociais.

Mesa de Abertura | 1º Fórum de Debates - Educação, Pobreza e Desigualdade Social