SEMINÁRIOS SEaD


SEaD convida para o III Seminários SEaD – Convergências, Mídias na Educação e Novas Tecnologias Imersivas

A cada dia que passa, novas ferramentas sobretudo digitais surgem e, com elas, os velhos paradigmas sociais de engajamento, comunicação e mediação vão sendo cada vez mais questionados e, ao mesmo tempo, novas possibilidades vão se desenhando nos mais diferentes campos do conhecimento, incluindo a educação.

Nesse sentido, a terceira edição dos Seminários SEaD traz, em 2018, o tema Convergências, Mídias na Educação e Novas Tecnologias Imersivas e se propõe discutir temas como a interatividade, produção de conteúdos audiovisuais educacionais em tempos da sociedade conectada e os desafios de envolvimento e diálogo com esse público que cada vez mais está imerso em um verdadeiro universo midiático.

São três mesas temáticas ao longo do dia: Os novos paradigmas das videoaulas e mídias sociais na educação; Convergências e Universos Transmidiáveis e Gamificação, jogos e interatividade, contando com especialistas e olhares bem atuais para esses assuntos.

O evento é totalmente gratuito e deverá ocorrer no dia 09 de outubro de 2018, com base no Anfiteatro Bento Prado, localizado na área norte do campus São Carlos da UFSCar. A recepção começa as 8h30 e a abertura oficial está marcada para as 8h45.

É evidente que quem não puder ou não quiser estar presencialmente no evento não perderá um segundo sequer das mesas e das palestras dos convidados, uma vez que tudo será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da SEaD na internet. Tanto quem acompanhar no local quanto pela web terão direito ao certificado de participação!

Para se inscrever, acesse o site: http://seminarios.sead.ufscar.br/. Depois, está tudo certo! É só aparecer, fisicamente ou virtualmente, no dia 09/10, as 8h30, e curtir as apresentações.

Aguardamos todo mundo lá e desejamos a todos um ótimo evento!


Programação

Das 8h30 às 9h30 - Recepção

Das 9h40 às 10h - Mesa de abertura
Wanda Hoffmann - Reitoria
Marilde Santos - SEaD/UFSCar
Glauber Santiago- CITE/SEaD/UFSCar

Das 10h05 às 12h - Mesa redonda 1 - Os novos paradigmas das videoaulas e mídias sociais na educação
Ian Mazzeu - SEaD-UFSCar
Lilia Maria Reginato Gallana - ESAMC (Campinas)

12h: Fechamento da manhã

Das 12h às 14h - Almoço

Das 14h às 15h30 - Mesa Redonda 2 - Convergências e Universos Transmidiáveis
Paulo Montanaro - SEaD/UFSCar
Leonardo Andrade - DAC/UFSCar
Naiá Sadi Câmara - UNIFRAM (Ribeirão Preto)

Das 15h40 às 17h - Mesa redonda 3 - Gamificação, jogos e interatividade na educação
Paula Carolei - UNIFESP
Néstor Jaimen - Arsgames (México)
Camila Bisson - PPGIS-UFSCar

17h - Encerramento