CoRI


A Coordenadoria de Relações Institucionais (CoRI) é responsável por avaliar as condições de oferta dos cursos, visitas técnico-administrativas nos polos, além de definir parâmetros de qualidade para o bom andamento de um curso a distância nos municípios candidatos a polos da UFSCar.

Mais especificamente, podemos dizer que a CoRI tem como funções:

• Acompanhar e subsidiar o desenvolvimento de projetos na modalidade de EaD da SEaD-UFSCar, dando apoio aos coordenadores de cursos e outros setores da instituição;

• Promover ações junto aos polos de apoio presencial e outras agências na realização de cursos de EaD coerentes com os referenciais de qualidade traçados pela Política de EaD da UFSCar;

• Subsidiar o estabelecimento de parcerias para a oferta de cursos pela modalidade de EaD na UFSCar, articulando os interesses dos envolvidos, as necessidades dos cursos e as condições objetivas dos polos para o bom atendimento presencial aos alunos;

• Propor, acompanhar e oferecer subsídios para o estabelecimento de diretrizes e parâmetros para implementação, fomento, supervisão e avaliação de infraestrutura física e tecnológica dos polos de apoio presencial parceiros da UFSCar, no que concerne à conexão à internet, aos laboratórios pedagógicos e de informática e ao acervo bibliográfico;

• Manter a interlocução com representantes de órgãos, agências e instituições interessados nos cursos da UFSCar oferecidos pela modalidade de EaD, especialmente entre a UFSCar e os mantenedores de polos de apoio presencial, o MEC e outras IES (instituições de ensino superior) interessadas em EaD;

• Definir estratégias e instrumentos de acompanhamento das atividades presenciais dos cursos, propondo métricas e métodos de análise de qualidade, especialmente em relação a soluções logísticas e comunicacionais com os polos de apoio presencial;

• Realizar avaliações in loco dos espaços e da infraestrutura sugeridos como ambiente para a instalação de polos de apoio presencial, subsidiando os interessados sobre as necessidades, os direitos e deveres de cada parte envolvida;

• Supervisionar e monitorar o funcionamento e as instalações dos polos de apoio presencial parceiros, tendo em vista a manutenção adequada do espaço acadêmico e atendimento presencial aos alunos da UFSCar;

• Promover ações de agrupamento e articulação dos coordenadores de polos parceiros da UFSCar, buscando melhorias nas instalações dos polos e no atendimento às atividades pedagógicas presenciais;

• Interagir com grupos de pesquisa em EaD e outras IES envolvidas com EaD para o desenvolvimento conjunto de soluções de problemas relacionados à oferta de cursos pela modalidade de EaD.