Curso de formação em tutoria virtual acessível

A Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar – SEaD/UFSCar abre vagas para o curso gratuito de formação em tutoria virtual acessível, com foco no acompanhamento de alunos com deficiência.

O curso tem a perspectiva inclusiva, para a atuação de tutores em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, primando pela aquisição de competências para o desenvolvimento de estratégias e materiais didáticos com acessibilidade, voltados ao público alvo da educação especial. O aluno terá o desafio de atuar em um ambiente bilíngue (Libras/Língua Portuguesa), pensando na tutoria de alunos surdos, entre outros públicos que demandam a acessibilidade.

O curso será ofertado totalmente na modalidade a distância, com carga-horária de 40 (quarenta) horas e serão ofertadas 30 (trinta) vagas, destinadas a candidatos com formação superior e experiências mínimas no magistério, bem como certificação de Curso de Libras ou de docência de Libras no ensino básico ou superior, conforme os pré-requisitos desta chamada pública.

Edital nº 16.2018 - Curso de formação de tutoria especial

RETIFICAÇÃO EDITAL 06-2018 CURSO EM TUTORIA ACESSÍVEL

Curso tutoria especial

Resultados preliminares curso tutoria especial