GESTÃO PÚBLICA


O curso de Especialização em Gestão Pública têm por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior que atua em organizações da administração pública direta e indireta, visando ao exercício de atividades gerenciais. Especificamente, pretende:

• Capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos;

• Capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica;

• Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal; e

• Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

• Contribuir para o desenvolvimento das capacidades de trabalho em equipe, comunicação e liderança que favoreçam a tomada de decisão;

• Contribuir para aquisição de conhecimentos e instrumentos de gestão que contribuam para a elevação dos padrões de eficiência da gestão pública no atendimento às necessidades dos cidadãos.