O que os games têm a ensinar aos alunos

Nós da SEaD sempre buscamos novas formas de transmitir aprendizado. Oferecemos a todos os professores diversas opções de produtos audiovisuais para que realizem suas aulas e ofereçam aos alunos um material eficiente.

E sabemos que uma das formas mais eficientes de se transmitir conhecimento nos dias de hoje, é através dos jogos. E são matérias como esta, do site Porvir, que nos fazem ter ainda mais certeza do importante papel que esse tipo de mídia tem nos dias de hoje, e que terá ainda mais no futuro. A matéria conta com a entrevista de Brian Waniewski, diretor de gestão do Institute of Play, uma das instituições mais inspiradores quando falamos de jogos na educação.

O futuro da aprendizagem é o nosso futuro. Cada vez fica mais difícil saber como o mundo vai estar em cinco anos, quais são as habilidades necessárias, qual o conhecimento importante para as próximas décadas. O verdadeiro desafio de quem está desenhando um processo de aprendizado é preparar os alunos para um mundo que não podemos ainda imaginar.

Confira na integra: http://porvir.org/os-games-tem-ensinar-aos-alunos/