Processo Seletivo de Bolsistas do Sistema UAB/CAPES na Modalidade de Professor Conteudista e Formação de Cadastro Reserva.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por intermédio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo visando à contratação de bolsista do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O bolsista irá atuar como Professor Conteudista na elaboração de materiais didáticos para Educação a Distância, incluindo cursos de curta duração e no desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionados aos cursos e programas implantados nas áreas de humanas, exatas, biológicas e saúde.

Os Professores Conteudista irão elaborar e adequar os conteúdos de materiais como guias de estudos para cursos/disciplinas, banco de questões, materiais complementares, mídias digitais e impressas, videoaula, podcast, animação, infográficos, para cursos produzidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 8 (oito) vagas para trabalho em regime de dedicação de 20 (vinte) horas semanais nas dependências da SEaD, em horário definido conforme sua disponibilidade.

O período de inscrição e documentação online estará aberto até dia 21/01/18.

Edital Professor Conteudista

Formulário de Inscrições

Divulgação da Comissão Julgadora

Divulgação da Comissão Julgadora Definitiva