Sistema Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA – substitui ProGradWeb

Mostrando-se uma ótima novidade para todas as pessoas que usam, no dia-a-dia, o sistema para acompanhar suas atividades acadêmicas dentro da universidade, sejam elas alunos, professores e outros atores, o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) entrou em operação no dia 9 de novembro de 2015, em substituição ao ProGradWeb, que permanece no ar apenas para consulta, e conta com novos recursos, um design mais contemporâneo e uma base mais sólida de segurança.

O novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria Geral de Informática (SIn) da UFSCar em diálogo com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e tem por objetivo otimizar processos realizados via meio digital dentro da UFSCar, com mais modernidade e segurança para todos os usuários. O trabalho, que começou em meados de 2012 com o levantamento das novas demandas para essa atualização do que já era realizado pelo ProGradWeb e no final no ano passado, todo o esforço foi colocado em prática.

Você, aluno ou professor, já acessou o SIGA? No começo pode ser um tanto quanto estranho, mas certamente com um pouco de prática não haverá problemas para adaptação. Para acessar o novo sistema, os alunos deverão continuar utilizando seu número de RA (ou CPF) e sua senha do ProGradWeb. Para maiores informações, acesse o Blog da Reitoria.