A SEAD


A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é o órgão responsável por executar as políticas de EaD da Instituição e por apoiar os diversos setores da Universidade no desenvolvimento e na implementação de ações nas modalidades de educação a distância e híbrida, de modo a garantir a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem e o desenvolvimento de propostas educacionais inovadoras, a partir da integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

As funções da SEaD podem ser resumidas em:

* Executar a Política de Educação a Distância (EaD) da UFSCar aprovada pelo Conselho Universitário (ConsUni);

* Apoiar os projetos que envolvam a modalidade EaD, nos diferentes setores da universidade, colaborativamente com seus coordenadores;

* Propor referenciais de qualidade para a modalidade EaD e para o uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) em cursos presenciais;

* Auxiliar na criação de laboratórios de ensino na SEaD-UFSCar para preparação e aprimoramento de material didático para a EaD;

* Organizar os espaços físicos necessários para o desenvolvimento das atividades em EaD da universidade;

* Auxiliar no processo de seleção de diferentes atores dos cursos na modalidade a distância, colaborativamente com os coordenadores dos cursos, sugerindo parâmetros e a comissão para seleção;

* Atuar junto às pró-reitorias e unidades da UFSCar para captação e administração de recursos financeiros para investimentos em equipamentos e bolsas (iniciação científica, de treinamento, estagiários, e outras modalidades) para a EaD e para apoio ao ensino presencial;

* Oferecer subsídios para a definição de oferta de cursos e vagas, tendo em vista as características dos polos de apoio presencial;
Representar a UFSCar em eventos, discussões e outras atividades relativas à EaD.

Localização

 

FrenteSead